Se existem 11 artes, por que não desfrutarmos de todas?

Inicialmente esta lista apenas consistia de 7 artes, criadas num manifesto por Ricciotto Canudo em 1911, mas ao longo dos anos as coisas foram evoluindo e a lista foi aumentando, contendo atualmente 11 artes.

1ª arte: Música.

2ª arte: Dança/Coreografia.

3ª arte: Pintura.

4ª arte: Escultura.

5ª arte: Teatro.

6ª arte: Literatura.

7ª arte: Cinema.

8ª arte: Fotografia.

9ª arte: Arte Sequencial (BD).

10ª arte: Jogos de Computador e de Video.

11ª arte: Arte Digital.

Este blog foi criado para anunciar e divulgar a arte em todos os seus aspectos.

Sejam bem-vindos !

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Contos de fadas modernos

Andei dando umas voltas pela net com esse tema e acabei encontrando muiiiiiiiita coisa á respeito.
Histórias criativas, inovadoras, talentosas, sexy e outras inquietantes, apavorantes, horripilantes. Variações daquelas história clássicas que a gente ouve desde criança, que acabaram ganhando tanta informação e riqueza em detalhes, ás vezes desnecessários, ás vezes que não poderiam ter passado tanto tempo despercebidos.
As novas, digamos, versões dos contos de Fadas impressionam, lançam moda,criam e recriam as mesmas histórias, melhorando-as ou piorando-as, mas, como há gosto para tudo, sempre haverá alguém para gostar delas como eram, como estão se transformando no nosso querido mundo novo de cada dia.
As histórias são muitas, mas a que ficou em minha mente, são versões recentes de Chapeuzinho Vermelho, como A Garota da capa vermelha, que acabou dando um jeitinho de ficar ao "gosto de todos", dando ao pobre lobo um final digno dos irmãos Grimm, e o enganado sapo que pedia um beijo para a princesa em troco de se transformar num príncipe e viver feliz para sempre, enquanto a princesa já era uma realeza e não precisava de um sapo para mandar em sua vida e acaba jantando-o acompanhado de um belo vinho do Porto.

 Chapeuzinho Vermelho chama mais atenção em muitas imagens de autores que definitivamente inovaram!

Histórias bem sucedidas ou não, variações aparecerão sempre e é muito divertido lê-las e interessante saber o que se pode criar de uma história que existe desde todo o sempre e de repente, surgir uma nova página para ser lida neste grosso livro da imaginação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário