Se existem 11 artes, por que não desfrutarmos de todas?

Inicialmente esta lista apenas consistia de 7 artes, criadas num manifesto por Ricciotto Canudo em 1911, mas ao longo dos anos as coisas foram evoluindo e a lista foi aumentando, contendo atualmente 11 artes.

1ª arte: Música.

2ª arte: Dança/Coreografia.

3ª arte: Pintura.

4ª arte: Escultura.

5ª arte: Teatro.

6ª arte: Literatura.

7ª arte: Cinema.

8ª arte: Fotografia.

9ª arte: Arte Sequencial (BD).

10ª arte: Jogos de Computador e de Video.

11ª arte: Arte Digital.

Este blog foi criado para anunciar e divulgar a arte em todos os seus aspectos.

Sejam bem-vindos !

sábado, 10 de setembro de 2011

Descobertas

 Contando histórias para meus alunos, conheci uma história que a princípio poderia ser vista como algo de se arrepiar os cabelos, sendo a morte uma das personagens principais, mas, "O Ferreiro que enganou a morte", do livro de Ricardo Azevedo, Contos de enganar a morteatravés de uma excelente apresentação do autor, fez com que a história com fundamentos reais, que trata de um assunto tão sério e de múltiplas interpretações e julgamentos, tornasse de forma bem humorada, acolhida e sobre tudo compreendida pelas crianças que a ouviram, riram e deram-se por satisfeitas com toda naturalidade.
Assuntos como esse devem ser levados a sala de aula. Por fazer parte da vida, a morte está no dia-a-dia de adultos e infelizmente, das crianças que muitas vezes passam por isso sem terem qualquer tipo de noção sobre o assunto ou pior, acabam apresentando um certo medo ou trauma á respeito.
Com esse livro de Ricardo Azevedo, consegui que todos compreendessem  e o melhor de tudo discutisse sobre o assunto , sem assombrações, afinal, a morte desta história é só simpatia e bom humor e ainda viramos todos fãs deste distintíssimo autor que acabei de conhecer e posso dizer que é 10! ( ele até respondeu gentilmente um email que mandei e recebeu a garantia de que meus pequenos leitores também irão ansiosamente, entrar em contato com ele).
Meu muito obrigado á Ricardo Azevedo e á você amiga (o) leitor desde blog, está aí a oportunidade de ler um maravilhoso, interessante, inteligente e divertido livro. E, esteja preparado (a) para encontrar muitos outros livros do autor que vão encantar!

http://www.ricardoazevedo.com.br






                                                         
                             Contos de enganar a morte

                                                                              Autor: AZEVEDO, RICARDO
                                                                                         Editora: ATICA
                                                     Assunto: INFANTO-JUVENIS - LITERATURA INFANTIL



Nenhum comentário:

Postar um comentário