Se existem 11 artes, por que não desfrutarmos de todas?

Inicialmente esta lista apenas consistia de 7 artes, criadas num manifesto por Ricciotto Canudo em 1911, mas ao longo dos anos as coisas foram evoluindo e a lista foi aumentando, contendo atualmente 11 artes.

1ª arte: Música.

2ª arte: Dança/Coreografia.

3ª arte: Pintura.

4ª arte: Escultura.

5ª arte: Teatro.

6ª arte: Literatura.

7ª arte: Cinema.

8ª arte: Fotografia.

9ª arte: Arte Sequencial (BD).

10ª arte: Jogos de Computador e de Video.

11ª arte: Arte Digital.

Este blog foi criado para anunciar e divulgar a arte em todos os seus aspectos.

Sejam bem-vindos !

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A arte do cinema...indiano

Recentemente tenho descoberto muito sobre o maravilhoso mundo da Índia.
Depois que li o livro A Maldição do Tigre, um novo caminho abriu diante dos meus olhos e foi então que descobri as cores, o ritmo, as lindas paisagens da Índia.
O cinema é adorável, cada filme mais interessante e meigo que outro. Claro que tem sua parcela de ação, aventura, mas, muita comédia romântica e com elas atores inesquecíveis, como meus  ídolos, Shahid Kapoor, ShahRuhk Khan ( que é um excelente diretor também), e atrizes __sempre lindas__Amrita Rao, Karenna Kapoor, Anushka Sharma,.
Dentre os muitos filmes que assisti não faltou irreverencia, dinamismo,uma boa dose de lugares inimagináveis, personagens desafiadores e que conquistam qualquer pessoa, sem contar a dança e a cultura indiana mostrada em detalhes em todos os filmes, de uma riqueza imensa.
As histórias são envolventes, sem precisar de apelar para a malícia, com um toque de comédia e muita, muita criatividade. 
Capa e Cartaz do filme Main Hoon Na - Estou aqui Agora 
Main Hoon Na- Estou aqui agora
Neste filme o diretor Khan é Ram, um oficial do exército que vai para escola como um aluno um pouco mais velho, desatualizado, confuso e com um tremendo rigor em educação, misturando-se com os jovens para proteger seu meio irmão e a filha rebelde de seu superior. Ele apronta mil, para tornar a garota que até então se vestia como homem, numa menina e não correr riscos, quando um terrorista está de olho nela e quer ao mesmo tempo conquistar o meio irmão e sua mãe que foram abandonados pelo pai, quando esse foi morar com a mãe de Ram.
Um filme para rir e chorar!
Capa e Cartaz do filme Milenge Milenge
Milenge Milenge
A história começa com uma cartomante que conta a Karenna Kapoor, que em 7 dias, num lugar onde há muita água ela vai encontrar o homem de sua vida, com quem vai se casar, ele não irá fumar ou beber ou mentir__quer dizer__o príncipe encantado néh?
E as coisas acontecem como dito__bem quase__quando o folgado Shahid kapoor, veste-se com uns amigos de mulher para irem numa festa no dormitório de uma amiga e...tem que se esconder entrando no quarto de Karenna e achando seu diário e lendo toda a história...imagina a confusão que isso vai dar.
É uma doce e  hilariante comédia.
Capa e Cartaz do filme Meu nome é Khan
Meu nome é Khan
Esse é demais!
Khan é um muçumano com síndrome de Asperger que vai morar em São Francisco trazendo toda sua bagagem cultural. Acaba se apaixonando e casando.
Carregando por onde passa uma carga de preconceito, depois de 11 de setembro e o ataque inesquecível, Khan é cruelmente separado de sua família, ele segue sua jornada de busca, superando obstáculos com otimismo e alegria levando sua bondade para os que souberem olhá-lo no coração!
Este filme é um espetáculo de humanidade!
Capa e Cartaz do filme Rab Ne Bana Di Jodi
Rab Ne Bana Di Jodi
Imagine o homem mais comum. Honesto, trabalhador, de coração puro, mas,sem graça, sem ritmo, sem cor, levando sua vida monótoma até que encontra seu oposto total, Anushka Sharma, uma dançarina, extravagante, irreverente e vivaz, para lhe deixar com o mundo de pernas para o ar.
O destino os une e ele terá que fazer de sua pacata vidinha em algo que a conquiste. Ele se vê apaixonado por ela e dizem que o amor é cego, mas quando se enxerga e exterior primeiro, é difícil atingir o fundo do coração...o que ele apronta, só assistindo mesmo. É muito divertido e não pense que lágrimas não vão rolar porque vai ter lugar pra elas!
São muitos os filmes é só dar uma boa garimpada na net e assisti-los porque são deliciosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário