Se existem 11 artes, por que não desfrutarmos de todas?

Inicialmente esta lista apenas consistia de 7 artes, criadas num manifesto por Ricciotto Canudo em 1911, mas ao longo dos anos as coisas foram evoluindo e a lista foi aumentando, contendo atualmente 11 artes.

1ª arte: Música.

2ª arte: Dança/Coreografia.

3ª arte: Pintura.

4ª arte: Escultura.

5ª arte: Teatro.

6ª arte: Literatura.

7ª arte: Cinema.

8ª arte: Fotografia.

9ª arte: Arte Sequencial (BD).

10ª arte: Jogos de Computador e de Video.

11ª arte: Arte Digital.

Este blog foi criado para anunciar e divulgar a arte em todos os seus aspectos.

Sejam bem-vindos !

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Eu vejo anjos...fuja se puder!

Danielle Trussoni trouxe até meu conhecimento uma nova visão sobre anjos,sem longinguos romances e sem caídos maldosos com síndrome de bonzinhos.
Se você espera que nesse livro os anjos caídos sejam príncipes encantados de beleza angelical, cuidado, pois a única beleza que encontrará neles é a fatal.
Os anjos caídos e seus herdeiros nefilins de Angelologia são uma espécie malévola que visam dominar os humanos e é aí que está a parte da história que diferencia-se das demais. A trama é envolvente que vai além da ficção levar o leitor á criar uma nova linha de pensamento sobre como e porque esses anjos estão entre os humanos e englobando mitologia, a ficção torna-se inesperadamente, obscuramente, cativante.
Danielle é incansavelmente detalhista e por vezes quase cheguei a desistir, mas a minha curiosidade e seu engendrar, me fez prosseguir e acabei por não me arrepender.
Angelologia é realmente o conhecimento dos anjos, não baseado na Bíblia, mas, anjos criados por essa americana, num mundo imaginário onde Evangeline, acredite, de dentro de um convento__
Ordem das Irmãs Franciscanas da Perpétua Adoração__faz descobertas incríveis com a ajuda de uma madre muito especial chamada Celestine e mais uma gama de personagens muito criativos, como o cruel nefilin Percival Grigori e a avó  de Evangeline, de muita personalidade  Gabriella digna de uma agente de Missão Impossível.
Por ser um livro surpreendente, totalmente diferente do que eu esperava com relação aos demais livros sobre anjos, Angelologia merece ser recomendado e dá só uma olhadinha na capa, que desculpe da conotação...é divina!
E como diz o booktrailler do livro:
__Os anjos estão entre nós. Reze para não cruzar com um!




                                              

“E apareceram dois homens à minha frente, muito altos, como eu jamais vira na Terra. Seus rostos brilhavam como o sol, seus olhos eram como lâmpadas e fogo saia de seus lábios. Suas roupas pareciam feitas de penas. Seus pés eram vermelho-escuros, suas asas, mais brilhantes que o ouro, e suas mãos, mais brancas que a neve.”
 – O livro de Enoque.

Editora Objetiva, 2010. 456 páginas.





2 comentários:

  1. Oi Sissy,
    Adorei a sua resenha. Nunca tinha lido nada a respeito deste livro e fiquei interessada.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissy,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir