Se existem 11 artes, por que não desfrutarmos de todas?

Inicialmente esta lista apenas consistia de 7 artes, criadas num manifesto por Ricciotto Canudo em 1911, mas ao longo dos anos as coisas foram evoluindo e a lista foi aumentando, contendo atualmente 11 artes.

1ª arte: Música.

2ª arte: Dança/Coreografia.

3ª arte: Pintura.

4ª arte: Escultura.

5ª arte: Teatro.

6ª arte: Literatura.

7ª arte: Cinema.

8ª arte: Fotografia.

9ª arte: Arte Sequencial (BD).

10ª arte: Jogos de Computador e de Video.

11ª arte: Arte Digital.

Este blog foi criado para anunciar e divulgar a arte em todos os seus aspectos.

Sejam bem-vindos !

Chennai Express

Loading...

sábado, 12 de janeiro de 2013

LIVROS LIDOS EM DEZEMBRO DE 2012

Leitura é um vício!
A princípio não pensava assim. Ler era puro estado de espírito! Mas, a partir do momento que você deixa sua amiga falando sozinha diante de um livro; perde o ponto para descer de dentro de um ônibus; perde o ônibus diante de um livro; a secretária do médico fala seu nome em vão enquanto lê; não ouve ninguém te chamar; atrasa suas refeições para não derramar nada no livro; dorme tarde da noite repetindo a frase" só mais este capítulo..."não empresta seus livros e quando empresta tira uma ficha completa de para quem emprestou e mesmo assim fica arrependido (a) na mesma hora...aff...você está completa e verdadeiramente viciado(a). Tendo constatado isso, respiramos fundo e mãos á obra. Um mês de férias é tudo que você precisava para por, aquela sua listinha básica de livros, em andamento. Não que ela tenha diminuído, por que a cada livro lido há sempre mais três á ser acrescentado, mas tudo bem... pelo menos a fila andou!Comecei dezembro muito animada, doida para ler a sequencia de Azul é para Pesadelos de Laurie Faria Stolarz. O Segundo livro da série Branco é para Magia é tão bom quanto o primeiro. 
Para quem já leu a série "Wake", digamos que esta série segue o mesmo caminho:Stayce  Brown é uma garota que esta vivendo seu momento de estudante, numa escola particular e percebe, que nada é tão fácil quanto pensava, principalmente quando tem pesadelos e com eles premonições. Este dom já salvara a vida de sua amiga, os pesadelos voltaram e desta vez trazem um brutal assassinato com ele. 
Preocupações e mistérios invadem a cabeça de Stayce quando conhece o estranho e belo Jacob vindo cair "de paraquedas" bem em sua escola...
O livro é suspense do começo ao fim, não tem como não Lê-lo em poucas horas, porque a ansiedade não vai deixar você parar, descansar, dormir e se dormir...vai ter pesadelos!!
Para acalmar...(pensei nisso), vou ler um livro mais calmo, mais doce, e caí nas mãos de Jandy Nelson com o livro O Céu está em todo lugar que conta a estranha história de Lennie Walker que ao invés de estar de luto, acaba se apaixonando. è um livro bastante interessante colocando os dilemas de uma garota de dezessete anos diante do amor e da perda, que confunde sentimentos, se atrapalha pelo caminho mas, no final a gente acaba torcendo por ela!
De volta ás aventuras e a eterna espera do próximo livro ser lançado no Brasil, a Saga Acampamento de Shadow Falls de C. C. Hunter arrematou meu ano. depois do primeiro livro, Nascida á Meia Noite, ainda estou acompanhando os passos de Kylie Galen, que já descobriu que não faz parte da raça humana e está á procura de "sua identidade sobrenatural". O Segundo livro, Desperta ao Amanhecer é uma aventura atrás de outra, amores irredutíveis e lutas violentas e dando continuidade, Levada ao Entardecer (que é terceiro livro, que ainda estou lendo), posso adiantar que esta muito melhor que os primeiros e Kylie vai descobrir, enfim, á que espécie pertence e tem outros mistérios para ela, Lucas, Della, Miranda, Derek e os outros resolverem.
Viciada em leitura ,sim e em aventuras!!
Até mais!










Um comentário:

  1. Eu terminei de ler o último livro da série Nascida a meia noite semana passada e ameiiiiiiiiii!
    Espero que continue lendo!

    PS: Resenha quentinha de Insurgente - Divergente - Livro 2 - Veronica Roth
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenhainsurgente-divergente-livro-2.html
    Passa lá e comento que RETRIBUO a visita!
    Beijos

    ResponderExcluir