Se existem 11 artes, por que não desfrutarmos de todas?

Inicialmente esta lista apenas consistia de 7 artes, criadas num manifesto por Ricciotto Canudo em 1911, mas ao longo dos anos as coisas foram evoluindo e a lista foi aumentando, contendo atualmente 11 artes.

1ª arte: Música.

2ª arte: Dança/Coreografia.

3ª arte: Pintura.

4ª arte: Escultura.

5ª arte: Teatro.

6ª arte: Literatura.

7ª arte: Cinema.

8ª arte: Fotografia.

9ª arte: Arte Sequencial (BD).

10ª arte: Jogos de Computador e de Video.

11ª arte: Arte Digital.

Este blog foi criado para anunciar e divulgar a arte em todos os seus aspectos.

Sejam bem-vindos !

Chennai Express

Loading...

sábado, 4 de maio de 2013

100 Anos do Cinema Indiano

O Cinema Indiano, ou seja, Bollywood, faz 100 anos este mês!

Ás vezes o cinema indiano passa despercebido por que, a grande maioria das pessoas não fazem ideia da qualidade desses filmes. Parecem meio antigos e muitos são, mas definitivamente são filmes onde impera a cultura e a tradição do pais onde ela é gerada, trazendo uma raiz muito profunda e suas danças, deuses, cerimônias, músicas, dramas, romance... uma riqueza inexorável. 
A Bollywood contemporânea também tem muito á oferecer. Uma mostra disso são os muitos filmes que invadiram as telonas do mundo inteiro levando a assinatura de Bollywood. 
Aqui no Brasil  o Hindi Movie Fanna foi apresentado, mas infelizmente, ainda não se tem ( a grande maioria) o contato com esses filmes, ó que é um grande equívoco, uma ignorância. Ignorância de não conhecer mesmo, a mais simples e pura.
Que não haja preconceito com o cinema indiano entre nós, além de uma história, com começo, meio e fim tão definidos e amarrados que você acaba por rir, chorar, se emocionar...tudo ao mesmo tempo e sempre leva algo deles para seu interior, os atores, em sua grande maioria são excelentes, daqueles que passam um sentimento em cada personagem  que chega a ser chocante.

Assista, conheça, analise, escolha. Aposto que vai valer muito á pena!
Aqui vai alguns filmes maravilhosos do cinema indiano e aproveite a noite para começar já essa aventura de conhecimento e prazer!





Nenhum comentário:

Postar um comentário