Se existem 11 artes, por que não desfrutarmos de todas?

Inicialmente esta lista apenas consistia de 7 artes, criadas num manifesto por Ricciotto Canudo em 1911, mas ao longo dos anos as coisas foram evoluindo e a lista foi aumentando, contendo atualmente 11 artes.

1ª arte: Música.

2ª arte: Dança/Coreografia.

3ª arte: Pintura.

4ª arte: Escultura.

5ª arte: Teatro.

6ª arte: Literatura.

7ª arte: Cinema.

8ª arte: Fotografia.

9ª arte: Arte Sequencial (BD).

10ª arte: Jogos de Computador e de Video.

11ª arte: Arte Digital.

Este blog foi criado para anunciar e divulgar a arte em todos os seus aspectos.

Sejam bem-vindos !

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Força Sigma

Algum tempo atrás, quando terminava de ler alguns dos livros de Dan Brown, não aceitava nada diferente do estilo como numa corrente marítima intensa que me puxava á navegar nessa emoção e adrenalina que acreditava somente Dan proporcionar, até encontrar James Rollins e sua série denominada Força Sigma.
Existe um velho ditado que diz"Quem procura acha" e mesmo não botando muita fé, lá fui eu apenas bisbilhotando um livro, de capa não muito atraente, nada de conhecido no nome do autor, mas curiosidade, sabe como é...O nome do livro era A Ordem Negra, e confesso que o nome me atraiu.
No começo todos os livros são chatos, a gente não conhece os personagens, nem a trama, onde se passa a história, mas, começar um livro com descendentes de nazistas, templo no Himalaia, Bíblia de Darwin...é interessante demais para deixar passar, principalmente quando a narrativa é pura adrenalina e suspense. O jogo de palavras deixam qualquer um empolgado, ansioso para saber qual será o próximo passo dos agentes que aos poucos não apenas vai se conhecendo, é como se eles fizessem parte de uma vida paralela que, de repente passa-se a viver cada vez que o livro é aberto ou á cada momento que se lembra dele, por que a trama envolve tanto que enquanto não for totalmente desvendada, não se tem sossego.
Bom livro lido e assimilado, onde eu encontro o próximo da série?
O ideal é já tê-lo ao seu alcance. Não recomendo a espera do correio, ou até um dia propício para se ir comprá-lo. Uma crise de ansiedade pode tomar seu ser por completo.
A Nova traição de Judas vem com tudo, do mesmo jeitinho que o primeiro livro, mas desta vez trás um segredo em meio ao oceano, a experiências científicas e claro,um toque de história envolvendo Marco Polo.
Dentro desta trama toda ainda cabe um bom romance, traição,conspiração e ainda tem o terceiro livro O Mapa de Ossos , onde mercenários roubam ossos dos Reis Magos e...mais emoção, história e coragem de Gray Pierce e os agentes da Força Sigma. O que está esperando? Se ainda não leu corre atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário