Se existem 11 artes, por que não desfrutarmos de todas?

Inicialmente esta lista apenas consistia de 7 artes, criadas num manifesto por Ricciotto Canudo em 1911, mas ao longo dos anos as coisas foram evoluindo e a lista foi aumentando, contendo atualmente 11 artes.

1ª arte: Música.

2ª arte: Dança/Coreografia.

3ª arte: Pintura.

4ª arte: Escultura.

5ª arte: Teatro.

6ª arte: Literatura.

7ª arte: Cinema.

8ª arte: Fotografia.

9ª arte: Arte Sequencial (BD).

10ª arte: Jogos de Computador e de Video.

11ª arte: Arte Digital.

Este blog foi criado para anunciar e divulgar a arte em todos os seus aspectos.

Sejam bem-vindos !

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Emocionante ...Kal Ho naa Ho

Assisti á um filme que descrevo como o mais altruísta, doce, sensível, emocionante e lindo que já havia assistido.
Infelizmente não é um filme comum que pode ser visto na sessão da tarde todos os dias.
É uma raridade um filme tão lindo assim! Trata-se do filme indiano Kal Ho Naa Ho, não sei se o título tem uma tradução em português, até procurei mas não encontrei.
O filme começa com uma família meio perdida entre o suicídio do patriarca e as complicações causadas por ele, deixadas como herança que gera um transtorno na família até ela ser abençoada com a presença de Aman, que com seu jeito irreverente vai se adentrando. Ele trás consigo um sonho de pelo uma vez sentir um amor no peito, que é realizado quando conhece Naina, que estava transtornada em sua trágica família. Não quero entrar em detalhes porque vou acabar contando toda a história e com certeza chorando de montão, só de lembrar.
O altruísta Aman ( representado pelo o talentoso Shahrukh khan) acaba interferindo na história de Naina e dessa família de maneira nunca imaginada que um filme pudesse conseguir expressar.
Kal Ho Naa Ho, pode parecer um nome engraçado, estranho, não importa, a história é muito linda quem já assistiu teme em rever outra vez por que o coração parece ficar numa palpitação urgente, como se vivesse cada fase deste emocionante conto, que estou louca para contar cada parte em detalhe, mas, não posso, prefiro que vocês vejam e depois voltem aqui para comentar, ok?.
Quem não assistiu, aqui vai o link ,http://www.youtube.com/watch?v=Ea86UvL9Htg  mesmo em 18 capítulos de 10 minutos cada, vale o esforço, eu garanto. As lágrimas não deixaram por menos cada episódio!

                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário