Se existem 11 artes, por que não desfrutarmos de todas?

Inicialmente esta lista apenas consistia de 7 artes, criadas num manifesto por Ricciotto Canudo em 1911, mas ao longo dos anos as coisas foram evoluindo e a lista foi aumentando, contendo atualmente 11 artes.

1ª arte: Música.

2ª arte: Dança/Coreografia.

3ª arte: Pintura.

4ª arte: Escultura.

5ª arte: Teatro.

6ª arte: Literatura.

7ª arte: Cinema.

8ª arte: Fotografia.

9ª arte: Arte Sequencial (BD).

10ª arte: Jogos de Computador e de Video.

11ª arte: Arte Digital.

Este blog foi criado para anunciar e divulgar a arte em todos os seus aspectos.

Sejam bem-vindos !

Chennai Express

Loading...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Eu quero ler John Boyne

Terminei á alguns dias de ler mais um livro de John Boyne, que para mim é um ícone de perfeição.
Os livros dele, não são apenas histórias. São partes alicerçadas em acontecimentos memoráveis de vidas que interferiram na história, aliados á uma ficção estratégica, onde não se sabe onde termina uma e começa outra. Assim se faz a emoção, ação e o mistério dos livros de Boyne.
O Menino do pijama listrado foi o primeiro que tive a coragem de ler, vindo das mãos e consciência de Boyne e o segundo é este que venho mostrar á todos; O Palácio de Inverno.
São 456 páginas de pura ação e perfeição, indo do presente ao passado num passe de mágica, Direto e comovente. Boyne acompanha a família Romanov de uma maneira inimaginável.
Poderá uma família desaparecer da gloria em meio á Segunda guerra Mundial e partir para o anonimato? Quem eram? Onde estavam? O que aconteceu? E onde um jovem chamado Geórgue cuja coragem ou medo o fez desfiar a morte tem a ver com essa história no meio da Revolução Bolchevique?
É um livro de detalhes que traz as emoções á flor da pele, quando você se percebe em meio á vida do Czar Nicolau II e a reviravolta em que a história vai se definindo.
Lembre-se, ler um livro de John Boyne é sempre muito agradável, emocionante e principalmente é uma viagem com os pés na história real e notoriamente sensacional.
Bem ainda me falta conferir O Garoto no convés e para isso tenho que tomar fôlego porque vem mais emoção por aí. Com certeza!

O Palácio de Inverno

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário