Se existem 11 artes, por que não desfrutarmos de todas?

Inicialmente esta lista apenas consistia de 7 artes, criadas num manifesto por Ricciotto Canudo em 1911, mas ao longo dos anos as coisas foram evoluindo e a lista foi aumentando, contendo atualmente 11 artes.

1ª arte: Música.

2ª arte: Dança/Coreografia.

3ª arte: Pintura.

4ª arte: Escultura.

5ª arte: Teatro.

6ª arte: Literatura.

7ª arte: Cinema.

8ª arte: Fotografia.

9ª arte: Arte Sequencial (BD).

10ª arte: Jogos de Computador e de Video.

11ª arte: Arte Digital.

Este blog foi criado para anunciar e divulgar a arte em todos os seus aspectos.

Sejam bem-vindos !

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A arte de Contar histórias

Estou, lamentavelmente, terminando um curso, que foi o melhor que já fiz na área " A Arte de contar histórias" e não poderia deixar de comentar tudo de bom que esse curso acrescentou em minha vida, primeiro, ele levou um pouco do medo que eu sentia em falar em público. Sério, eu não seria capaz de me levantar em meio á uma pequena platéia e se quer, dizer meu nome. Tremedeira, taquicardia, mãos suando...tudo ficou para trás.
A gama de conhecimentos á respeito de escritores de literatura infanto-juvenil, técnicas de contar histórias, confecção de personagens, histórias maravilhosas que aprendi, tudo pelas mãos de uma senhora lindinha chamada Maria Antonia Seabra de Almeida Costa, pode procurar por ela no orkut e vai encontrar minha turma de artes em nossas aulas no decorrer dos meses, apesar, ainda não acabamos, o curso encerrará no próximo dia 28/05 e já estou sentindo a maior falta das meninas, sempre muito animadas e criativas, também,bem direcionadas como estamos todas, criatividade e força de vontade não vão faltar.
Se você é professora como eu, e quer inovar e gosta de novas técnicas para ensinar o lúdico, desenvolver a capacidade leitora e incentivar o cidadão que á dentro do cada aluno, corre atrás deste curso.
É um curso instrutivo e acima de tudo, e o que mais gostei, dinâmico onde a gente aprende e no dia seguinte já está aplicando em sala de aula o que aprendeu. Afinal, não é essa a necessidade e a finalidade de sempre aprender?
Curso feito pela Nobre- www.nobreeducacional.com.br

Personagem em eva 


bonecos de jornal (acredita?)

boneca de jornal
D. Maria Antonia ( a lindinha)
eu com cachecol da Fabi


Nenhum comentário:

Postar um comentário