Se existem 11 artes, por que não desfrutarmos de todas?

Inicialmente esta lista apenas consistia de 7 artes, criadas num manifesto por Ricciotto Canudo em 1911, mas ao longo dos anos as coisas foram evoluindo e a lista foi aumentando, contendo atualmente 11 artes.

1ª arte: Música.

2ª arte: Dança/Coreografia.

3ª arte: Pintura.

4ª arte: Escultura.

5ª arte: Teatro.

6ª arte: Literatura.

7ª arte: Cinema.

8ª arte: Fotografia.

9ª arte: Arte Sequencial (BD).

10ª arte: Jogos de Computador e de Video.

11ª arte: Arte Digital.

Este blog foi criado para anunciar e divulgar a arte em todos os seus aspectos.

Sejam bem-vindos !

domingo, 8 de maio de 2011

The Vampire Diaries

Quando comecei a ler Diários do Vampiro - Despertar, ainda não tinha começado na CW o seriado  The Vampire Diarie. Tendo como prova hábil, que o livro sempre é melhor que a adaptação para tv, continuei com O confronto, A Fúria, quando comecei acompanhar o seriado, primeiro pela tv , mas os episódios só repetiam e repetiam, então optei pelo PC.
Os livros estavam ótimos, a capa maravilhosa, a história coerente, mas o seriado, estava se desenrolando muito bem.
Então veio os demais volumes da série, Reunião Sombria, que finalizou uma parte da história, para mim, não muito satisfatóriamente, e parei na nova etapa, O Retorno, que é o volume 1, Anoitecer, o qual definitivamente, pirei. Lisa Jane Smith, deve ter notado que o seriado escalou as escadas da fama e superou o livro , por que começou a despedaçar a história violentamente, o que me fez abandonar os livros ( e isso para mim é muito difícil ) e me dedicar a historia na tv ou no pc por que, o enredo está delirante, e á cada episódio novas emoções aparecem fazendo nós, fãs ficarmos descabeladas até que o próximo episódio seja apresentado, o que é esperado ansiosamente.
O seriado veio com  uma trilha sonora caprichada ,atores e atrizes maravilhosos, talentosos e a trama, graças, não está sendo igual á dos livros...e assim espero que continue.



Já á véspera do termino da 2ª Temporada, o que lamento, aguardo angustiosamente que meu , não preferido, mais quase, Salvatore, salve-se daquela mordida fatal...que há de ter uma salvação, mesmo para ele. Então até 12 de Maio, quando vai ao ar a season finale, sem se quer á menor vontade e curiosidade de ler a nova série iniciada por Lisa Jane, vou aqui, tentando sobreviver...

Um comentário:

  1. Não vi o seriado, porque aqui não temos o canal que passe. Entretanto, já li o segundo e o terceiro livro e posso dizer que gostei! ^^

    Beijinhos, :*

    ResponderExcluir