Se existem 11 artes, por que não desfrutarmos de todas?

Inicialmente esta lista apenas consistia de 7 artes, criadas num manifesto por Ricciotto Canudo em 1911, mas ao longo dos anos as coisas foram evoluindo e a lista foi aumentando, contendo atualmente 11 artes.

1ª arte: Música.

2ª arte: Dança/Coreografia.

3ª arte: Pintura.

4ª arte: Escultura.

5ª arte: Teatro.

6ª arte: Literatura.

7ª arte: Cinema.

8ª arte: Fotografia.

9ª arte: Arte Sequencial (BD).

10ª arte: Jogos de Computador e de Video.

11ª arte: Arte Digital.

Este blog foi criado para anunciar e divulgar a arte em todos os seus aspectos.

Sejam bem-vindos !

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Trilogias

Vamos falar a verdade, não tem nada que deixe a gente mais nervosa, ansiosa, aflita, que uma série de livros de excelente qualidade, como a trilogia, com a qual me deparei, de bandeja, trazida por uma amiga, que havia comprado para as filhas que devoraram os livros em uma semana!
Três livros em uma semana, para duas adolescentes é loucura ou os livros são é muito bons.
Estou falando de Beijada por um anjo, Força do amor e Almas gêmeas.Não sou adolescente, já passei desta maravilhosa e confusa fase, mas amo literatura infanto-juvenil e uma semana para a leitura destes livros me pareceu uma eternidade.
Bastou começar o volume 1, os estilhaços de vidro entrarem pela página, Ivy e Tristan recomeçando sua história juntos, para tudo ser ativado numa frenética luta de saber o que aconteceria com esses dois jovens corações, sem deixar Gregory, o pequeno Philip e todos os personagens desta trama pra lá de especial de fora.Os livros foram emprestados, agora basta eu conseguir trocá-los lá no Skoob, por que o que é bom, não dura pouco não, dura para sempre na memória dos leitores, nas imaginação e num grande baú de madeira caprichado onde os tesouros resistem até caírem em mãos tão ávidas do saber e do sentir, que permanecem iluminados.
Elizabeth Chandle estava mesmo muito inspirada quando criou seus personagens, detalhe por detalhe, lindos e tão visíveis como se formam para os leitores.








http://www.beijadaporumanjo.com.br/ visite o site e ouça a voz de Tristan é de arrepiar!


Editora: Novo Conceito
Autora: Elizabeth Chandler
ISBN: 9788563219145
Número de Páginas: 264

Nenhum comentário:

Postar um comentário