Se existem 11 artes, por que não desfrutarmos de todas?

Inicialmente esta lista apenas consistia de 7 artes, criadas num manifesto por Ricciotto Canudo em 1911, mas ao longo dos anos as coisas foram evoluindo e a lista foi aumentando, contendo atualmente 11 artes.

1ª arte: Música.

2ª arte: Dança/Coreografia.

3ª arte: Pintura.

4ª arte: Escultura.

5ª arte: Teatro.

6ª arte: Literatura.

7ª arte: Cinema.

8ª arte: Fotografia.

9ª arte: Arte Sequencial (BD).

10ª arte: Jogos de Computador e de Video.

11ª arte: Arte Digital.

Este blog foi criado para anunciar e divulgar a arte em todos os seus aspectos.

Sejam bem-vindos !

Chennai Express

Loading...

domingo, 1 de maio de 2011

Cornelia funke


Escritora e ilustradora de livros infantis e infanto-juvenil, Cornelia Funke é o sucesso em pessoa, recebendo diversos prêmios literários no decorrer de sua fascinante carreira, na Europa, Alemanha e Estados Unidos .Entre sua vitórias estão O Senhor dos ladrões( 2004) e os meus preferidos Coração de tinta, que também se transformou em um belíssimo filme, Sangue de tinta e Mundo de tinta, que não sei se virão á ser filmados, uma vez que meu personagem preferido da saga, Dedos Empoeirados ( que a propósito foi muito bem representado por Paul Bettany), já voltou para sua terra das letras na telona e no Coração de Tinta__ livro __ sabemos, que ele não retornara assim tão facilmente.
Cornelia tem um jeito mágico de escrever. claro que a história ajuda, mas, assistir ao filme e ler o livro é totalmente diferente.
A escritora nascida em 1958, tem um olhar para cada personagem idealizado com tamanho amor e simpatia que passa em cada página lida um calor inimaginável.
Os muitos pedaços de textos citados, tirados de livros valiosos e inesquecíveis, como  de autores imortais como J.R.R. Tolkien,( Senhor dos anéis), James M. Barrie (Peter Pan) e William Shakespeare( que não precisa apresentações...não que os outros precisassem), entre outros de igual talento e dedicação.
Cita uma inscrição na biblioteca do Mosteiro de São Pedro, em Barcelona que é de arrepiar, escrito por Alberto Manguel e entra em detalhes e histórias riquíssimas.

Cornelia não escreve, encanta e cria um" imaginável "mundo novo, que faz com que o leitor tenha sede de estar dentro nele.
Coração de Tinta, Cornelia Funke, pág.244, citação 28.Em casa
Para mim, em minha pobreza, minha biblioteca basta-me como ducado.
                                                                                          William Shakespeare, A tempestade
Cá pra nós, é tanta informação, talento e imaginação em seus livros, que dá vontade em ler tudinho de novo! 

Um comentário:

  1. Dela eu só li Coração de Tinta. Estou esperando para ler os oturos agora *o* adoro a história, os personagens, tudo! É um dos meus livros preferidos, e a Cornelia funke escrve maravilhosamente bem! Gostei muito.

    Isabela
    http://contandohistoriasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir